Camarão na Moranga!!!!!

                                       
 

                                           Continuando a "saga" de preparar pratos com os produtos da DellmareGeneseas ... adivinha??? Camarão na Moranga (eu amo!!!)  E novamente o preparo da forma mais prática... rápida... fácil... e por ai vai, risos. Cozinhei a Moranga no Microondas, tenho um LG Easy Clean , estou bem satisfeita com a LG. Eu tenho uma maquina de lavar da LG (8 anos) e nunca deu defeito, quebrei uma peça da porta e foi trocado rapidamente, por isso quando precisei comprar um microondas optei pela LG. Para quem está em busca de uma dica de eletrodomésticos, gosto de apontar o que funciona. Mas estamos aqui para falar de Camarão na Moranga, para vc preparar a receita em 40 minutos. Ficou fácil??? Eu não disse... A facilidade começa com os produtos que estou usando, da Dellmare, já vem limpo pronto para ser utilizado. A praticidade e a qualidade dos produtos realmente me impressionaram. E com a abóbora cozida no Microondas, fiquei chocada com a facilidade.

Ingredientes

Uma moranga pequena de 1,5kg
1 pacote de camarões Dellmare com 400 gramas
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
suco de 1 limão
3 tomates sem pele picados
50 ml de champanhe ou vinho branco
150 gr de Mascarpone ou catupiry
azeite
sal a gosto

Modo de preparo: Abra a abóbora, limpe o seu interior, acrescente sal e azeite. Coloque em um refratário e leve ao microondas por mais ou menos 15 minutos (mais firme, 13 minutos). Atualmente faço muitas coisas no microondas, e por já ter usado vários modelos posso te afirmar que o tempo pode variar de modelo para modelo. Então comece sempre com menos e vá acrescentando aos poucos mais tempo. (minha moranga era media, então o bom senso com o tempo e tamanho)

Em uma panela,  doure no azeite o alho e a cebola, enquanto isso... coloque o camarão em uma travessa e acrescente o suco do limão. Quando estiver bem dourado, acrescente o tomate, e finalmente o camarão, já com o champanhe. Deixe apurar 2 minutos, só para evaporar o álcool. acrescente o mascarpone (ou catupiry). Quando o mascarpone estiver bem incorporado é só colocar dentro da sua abóbora e está pronto seu camarão na Moranga. Acho que essa foi a receita mais rápida. Acredito que vc vai gostar. Beijos e até a próxima postagem. Assista o vídeo da receita abaixo.



Comentários

Postagens mais visitadas