Maminha ao Vinho à moda do Viena

                                             
                                           O restaurante Viena , localizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília contarão com um mix de 50 novas receitas. Com 42 anos atuando no mercado, eles reinventam o cardápio e mostram que estão atualizados com as "novidades" do mundo gastronômico.  Para divulgar essa novidade em parceria com o Chef Time , disponibilizou algumas de suas receitas especiais. Como a Maminha ao Vinho, Frango ao Molho de Laranja, Salada Niçoise, além de tortas de bacalhau e cogumelos. Você não tem idéia da facilidade dessa receita e do sabor dessa Maminha ao Vinho.  Adorei a união do Viena ao Chef Time, com certeza uma parceria de sucesso.
                                            O Chef Time tem a proposta hoje de ser um facilitador da vida moderna, proporciona a experiência de ser chef sem precisar sair de casa para comprar os ingredientes. Adoro!!!, a caixa já vem toda "porcionada" (alguns ingredientes já picados). Só precisa cuidar do preparo, que normalmente é muito rápido. Junto com os ingredientes, vem a receita com um passo a passo (fotografado), ou seja, vc vai ser o grande Chef. A grande sacada!!!, as porções são calculadas na medida (a receita abaixo são para duas pessoas) evitando desperdício. Moral da historia, quem não tem a mínima noção de preparar sua refeição e não quer algo congelado, agora tem... o Chef Time resolveu o seu problema para uma refeição "fresca" (Nunca foi tão fácil cozinhar). Legal para impressionar à todos. E... dessa união com a Viena, saiu essa receita Maravilhosa da Maminha ao Vinho que ficou Delicious.

Na caixa do Chef Time...

400 gr. de maminha
80 ml de vinho branco 
10 gr. de alho picado
40 gr. de cebola picada
2 gr. de salsa
5 gr. de manjericão
10 gr. de sal refinado
10 gr. de páprica
1 lata de tomate pelado
40 ml de azeite
450 gr. de batata

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 180 graus, em seguida corte as batatas em longitudinal. Cozinhe as batatas até ficarem macias, escorra e reserve em um tabuleiro onde vc colocará um fio de azeite, 4 gr de sal e a páprica. Em uma frigideira sele a Maminha, use 4 gr. de sal e um fio de azeite, 3 minutos de cada lado. Transfira a carne para uma assadeira, coloque metade do vinho, cubra com alumínio. Leve ao forno por 25 minutos, aproveite para colocar a batata também. Escorra o tomate pelado, pique. Na frigideira que fritei a carne, coloquei mais azeite, e refoguei a cebola e alho até murchar. Coloque o líquido do tomate e deixe reduzir por 3 minutos, acrescente o tomate picado, as folhas de manjericão e ajuste o sal. Reserve. Quando retirar a carne do forno, coloque o restante do vinho, e sobre as carnes o molho. Volte ao forno por 5 minutos. E sua Maminha ao Vinho está pronta.
Não é fácil? Imagina com fotos, ensinando passo a passo... Assim são todas as receitas do Chef Time. Espero que tenha gostado. Beijos e até a próxima postagem.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas