Lula à Espanhola






                                       Continuo (saga) de testar/fazer receitas com frutos do mar. O escolhido da semana... "Lula". Amo!!! Remete infância e tem uma definição, Delicious!!!, risos. No caso de infância, para vc que está aqui pela primeira vez lendo um post meu....nasci e vivi no litoral até vir para São Paulo, onde hoje vivo as maiores aventuras gastronômicas. Tenho colocado em prática o Surf n'Turf (mistura do mar com a terra). No caso da Lula, misturei linguiça, muito comum essas combinações na Europa e Ásia. Estou adorando essa prática. Quanto mais combinações diferentes eu "testo", mais eu quero fazer/provar. Me sinto um quebra-cabeças sendo preenchido de informações, e o mais gostoso é poder compartilhar o que dá "certo" com vcs. Afinal, existem receitas que infelizmente não dão certo ou não "vale" o trabalho. Mas... essa Lula ficou incrível, do tipo, vc precisa fazer. 
                                       Interessante que o prato ficou "flex", uma entrada ou prato principal. Minha idéia foi preparar e comer como entrada (estava tão bom, que comi tudo, shame/vergonha... risos). Fiz a Lula e acompanhei de pão italiano. Usando os produtos da Dellmare , não vou ser repetitiva, mas... a praticidade é fundamental na minha vida. O fato de já ter o produto no freezer e não precisar ir atrás, sim... é relevante. 

Ingredientes:

Um pacote de Lula da Delmare 400 gramas.
250 gramas de linguiça (pode ser chorizo)
3 batatas inglesas média
1 cebola cortada a juliene
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica 
450 gramas de tomates cerejas
50 ml de vinho branco

Molho Aíoli

1 dente de alho
4 colheres de sopa de maionese 
raspas de um limão
2 colheres de sopa de suco de limão

Modo de preparo: Comece dourando a linguiça (usei a Blumenau, vale a pena vc procurar, eu amo) no azeite cortada em rodelas finas. Murche a cebola, acrescente o tomate e o vinho, cozinhe por 5 minutos. Acrescente a Lula, a páprica e a batata. Deixe cozinhar por +- 30 minutos. Se estiver secando o caldo, acrescente um pouco mais de água. 
Molho Aioli: esprema o alho em um prato que possa ir ao microondas e leve por 30 segundos, vai deixar o sabor mais doce. Acrescente as raspas, o suco e emulsione. 

Posso dizer que é um prato muito saboroso e que imaginei no verão ou com uma cerveja gelada ou uma sangria bem gostosa. Fica Delicious. Beijos e até a próxima postagem.


Comentários

Postagens mais visitadas