Trufa explosiva para o dia dos namorados.



                                            E vem a comemoração mais esperada do ano para  casais. É aquele dia que tudo é pensado e feito com o um carinho especial. São presentes, jantares, e muitos joguinhos de amor. O amor é tão lindo? Não é? E a felicidade reside nesses pequenos momentos que desconectamos do mundo para sermos um só com nossas almas gêmeas. Para viver esse dia especial, resolvi criar uma receita especial para deixar sua noite explosiva...risos... Trufa explosiva para o dia dos namorados. E pensando nisso minha grande parceira, a Gran Cru enviou um espumante especial para desenvolver essa receita. Já pensou? Açúcar explosivo, chocolate e espumante?? Uau... vai ser muito especial.

Ingredientes.

100 gramas de chocolate meio amargo
75 ml de creme de leite fresco
100 ml de espumante Terra Serena Gran Cuvée Extra Dry
2 colheres de sobremesa de açúcar explosivo.
100 gramas de pó de amora
150 gramas de chocolate meio amargo temperado para banhar.

Modo de preparo: Coloque o espumante em uma panela e leve ao fogo para reduzir, deverá restar uma colher de sobremesa do espumante. Derreta o chocolate com o creme de leite, emulsione e  junte
o espumante já reduzido. Deixe esfriar e acrescente o açúcar explosivo. Vc deve estar se perguntando o que é açúcar explosivo, com certeza seu filho conhece...risos.. trouxe de uma viagem à Londres. Aqui em SP vc encontra alguns similares na liberdade, é uma balinha que explode na boca. É uma alternativa para substituição. Deixe firmar tampado de um dia para o outro.  Faça esferas de 20 gramas. Passe no chocolate temperado e logo em seguida na farinha de amora. Se vc não tiver farinha de amora, misture 100 gramas de açúcar impalpável com corante em pó e processe no liquidificador.

Dicas delicious: vc não encontrou o açúcar explosivo, coloque duas colheres de sobremesa de castanhas picadas, para vc ter uma brincadeira de textura, que acho que é bem gostoso ao paladar.

                                             Usei o  perlage fino e consistente mostra elegância do espumante produzido no Vêneto, na região de Prosecco - algo que surpreende pelo preço, fazendo com que este represente um dos espumantes de melhor custo-benefício da Itália. Seus aromas de frutas amarelas, como damasco e pêssego, convidam para o primeiro gole. Em boca, se mostra cremoso e concentrado, com acidez agradável - o Extra Dry no rótulo significa que o espumante tem um toque de doçura entre o Brut e o Demi-Sec. Ótimo como aperitivo ou até mesmo para acompanhar sobremesas leves, indicamos este espumante italiano para festas e recepções.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas