Tapastry no Hotel Pullman com a Chef Renata Vanzetto


                                       A ACCORHOTELS que esta presente em 95 países, com sua carteira de Hoteis que se divide em luxo renomados, popular midscale, boutique, econômicas e regionais, acaba de lançar no Brasil com sua rede de Hoteis Pullman um conceito global de "tapastry". Os Hoteis Pullman com suas três unidades, Pullman SP Vila Olímpia, Pullman São Paulo Ibirapuera e Pullman Guarulhos foram os escolhidos para o lançamento do tapastry no Brasil.
                                       Vc deve estar se perguntando, o que é afinal tapastry??? Eu explico, são três pilares: - Praticidade, sabor e beleza são os três ingredientes para o conceito global para os menus de tapas, e para o lançamento no Brasil, a chef de cozinha Renata Vanzetto (para quem não conhece a chef, essa paulistana é a chef do maravilhoso Marakuthai que tenho lembranças gastronômicas fantásticas do restaurante e tem em seu curriculum o premio de Chef revelação 2008 e estágio em restaurante renomado como do Rene Redzepi).
                                       A coincidência que eu conheço o Hotel Pullman da Vila Olímpia porque o padrinho da minha filha sempre fica hospedado quando esta em São Paulo. O Hotel é maravilhoso, ele tem um diferencial que "quebra" aquela entrada tradicional de Hoteis e oferece já na sua recepção um outro "ar" de modernidade (Se vc ficar de olhos vendados ate a recepção, quando abertos, garanto que o seu cérebro vai levar alguns segundos para perceber que vc esta em um Hotel). Seu lounge parece que te remete para outro lugar aonde o hospede como também os não hospede/visitantes, esquecem que estão em um Hotel. 
                                       Ok, poderia escrever um monte de qualidades do Pullman, mas vamos para a parte gastronômica. A chef Renata preparou um menu Delicious!!!!! Como eu disse, ela faz um trabalho diferenciado (cozinha autoral) e não foi diferente a parceria da Pullman com a chef Renata. A foto acima do camarão com catupiry servido na mini moranga, 2x Delicious!!!, risos.
                                        Eu gostei, achei genial o tapastry aonde os hotéis Pullman tem uma proposta de inovar a gastronômia dos seus restaurantes.  
                                       

                                        

                                    Além do camarão com catupiry na mini moranga, teve bolinho de peixe com dill ( tenho usado muito e é uma das ervas mais encantadora para misturar ao peixe), crocante por fora e macio, uma explosão de sabores que finaliza com a geléia de pimenta. Mini sanduíche de frango crocante com maionese de beterraba e picles de couve (incrível). Quinoa com burrata, tomate e rúcula frita. E biscoito de rosbife com creme de páprica defumada, rúcula e chips de batata doce. Abusando de cores e texturas com certeza uma experiência inesquecível. Este menu fica disponível até agosto.

Comentário Delicious: Philipe Trapp, EVP da AccorHotels América latina definiu bem o seu conceito de autonomia e liberdade, "O hotel não é apenas um local para passar a noite, e sim, um espaço que oferece lazer, cultura e gastronomia".

Comentário Delicious II: O padrinho da minha filha um dia me contou um dos motivos do porque sempre ficar hospedado no Pullman. Uma coisa interessante, detalhes que fazem a diferença, nas primeiras vezes que ele se hospedou, a vontade de quem mora fora do Brasil são aquelas lembranças afetivas e ele sempre fazia um pedido inusitado, mas sempre atendido. Ele contando que em um determinado momento, quando ele chega de viagem é sempre recebido com o leite condensado cozido na pressão, aquele que fica igual a doce de leite, vai dizer que isso não é um mimo?

Comentários

Postagens mais visitadas