Donuts Assados um caso de amor!!!!!!!


                                     Como não amar Donuts?? Me senti o próprio Homer Simpson quando encontrei essa receita, da querida Goria Huk , que tem um IG e blog dos mais lindos. E passeando no blog, adivinha o que eu encontrei... uma receita de donuts assado. Assado??? Ok!!! Não vou negar que fiquei curiosa que além de ser mais fácil (sem fritura), não deixa de ser um tanto mais saudável, né!!!... risos. Ficou tão fácil a minha receita que resolvi compartilhar. Fiz algumas adaptações da receita da Goria. Como eu gosto do donuts mais úmido, coloquei uma gema a mais e um pouco mais de açúcar. Só posso dizer que o resultado ficou Delicious!!!. O chocolate como o granulado são Callebaut. Ideal para vc fazer e presentear os amigos ou fazer para os kids, vão adorar. Hoje tem um lado "politicamente correto" na escola e fiquei super feliz porque a minha "estudante" saiu com a lancheira lotada de rosquinhas para compartilhar com os amigos no lanche. feliz da vida.

Massa

10 gramas de fermento biológico seco
240 ml de água
4 gemas
570 gramas de farinha ( se precisar um pouco mais pode adiciona)
130 gramas de açúcar
55 gramas de manteiga
uma pitada de sal


Modo de preparo: Na batedeira misture o fermento, a água e as gemas (batedor do tipo raquete).  Acrescente o açúcar, a farinha, a manteiga e o sal e troque o batedor pelo de gancho. Bata por 5 minutos, vc vai reparar que a massa vai ficando lisa e bonita, sem pegar no fundo. Se estiver pegando acrescente um pouco mais de farinha. Soltou, está no ponto. Sobre a bancada enfarinhada, modele uma bola e coloque em uma vasilha untada. Cubra com um pano e coloque para crescer. Costumo colocar no forno com a luz acessa para fazer o crescimento. Fica tipo uma estufa, o que é bom para crescer massas. Deixe lá por uma hora. Tire da vasilha e sobre a bancada enfarinhada, sove a massa para sair todo o ar. Volte a vasilha untada cubra com plástico filme e leve à geladeira por 12 horas.
Retire da geladeira e sobre uma superfície enfarinhada, abra com uma espessura de 1 cm. Usei dois cortadores redondos, um com 8,5 cm e o outro com 2,5 cm. Para fazer o formato de donuts. Coloque sobre a assadeira, e cubra com um pano deixando crescer  novamente por uma hora antes de assar.
Assar em forno pré-aquecido por 18 minutos.

Dicas delicious:
                         1- Vc pode dar uma salpicada com a farinha sobre a forma antes de colocar os donuts, eles soltam super fácil da forma. Não precisa untar.
                         2- o que sobra de massa, junte novamente e estique para cortar.
                        
Cobertura tradicional:

50 gramas de manteiga derretida,
100 gramas de açúcar
canela em pó
açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo: Deixe esfriar o donuts, passe a manteiga e polvilhe o açúcar com canela. Finalize com açúcar de confeiteiro.

Cobertura Delicious by Mari:

300 gramas de chocolate ao leite (derretido e temperado)
50 gramas de granulado

Derreta e tempere o chocolate banhe a parte de cima do seu donuts e jogue o granulado.

Usei o chocolate e granulado da Callebaut . Não tem como negar, fica mais gostoso!!!Beijos e até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas