Beef Passion o que tem de melhor para sua cozinha


                                           Algumas vezes vc pensa que carne é... carne (tudo igual), e feita da mesma maneira, mas... não!! Não é!!! E essa excelência em qualidade é o que a Beef Passion busca e  entrega para o seu público. Vou tentar resumir um pouco da palestra no qual fui convidada para conhecer a Beef Passion:
                                        1- Marca brasileira da família Sechis, com produção anual de 3500 animais com certificados que atestam a excelência socioambiental em todo sistema de produção.
                                        2- Os animais (cruzamento de Angus e Wagyu) visa otimizar fibra e gordura na carcaça (Analises elaborados pela UNESP) gerando cortes (72 tipos de cortes) com os selos "Austratian Angus" e "Kobe Passion".
                                        3- A Produção Sustentável (por meio da integração lavoura-pecuária-floresta e da nutrição adequada) reduzindo 43% a emissao de metano... todos os resíduos solidos e líquidos são incorporados ao solo em forma de adubação orgânica e já iniciou investimentos para aumentr de forma expressiva a captura de gases estufa, por meio do manejo da pastagem, da restauração folrestal e do plantio, visando assim compensar atea a parcela de emissões remanescente de fermentação entérica.
                                       4- Analises laboratoriais da UNESP constatam que os cortes Kobe Passion contem 2/3 de gorduras insaturadas e apenas 1/3 saturadas. A relação equilibrada entre Omega 3 e Omega 6 atende pra uma dieta saudável, algo pouco comum no caso da carne bovina. Alem dos benefícios dos Acidos Linoleicos Conjugados (CLA).
                                         Hoje eles são fornecedores dos melhores restaurantes (exemplo... DOM do Alex Atala) e boutiques de carnes do Brasil. Vc pode ainda não ter ouvido falar (quem gosta e frequenta lugares especializados em carnes, com certeza conhece e sabe o que estou falando), mas a Beef Passion é hoje no mercado Brasileiro referencia máxima em carne de boa palatabilidade. Os cortes de "Australian Angus"e "Kobe Passion", excedem a expectativa do consumidor.
                                          O processo de como o boi é tratado desde o momento que está na barriga da mãe, até ser abatido, faz toda a diferença para o seu marmoreio, que são as camadas de gordura no meio do músculo. São gorduras insaturada, o que confere a carne mais maciez e sabor.  Com isso o seu criador Antônio Ricardo Sechis, conseguiu classificar o mercado em bois de primeira e bois de segunda. Dentro do método que ele cria os seus bois, não existe mais carne de segunda, esse marmoreio confere a todas as carnes um grau de maciez incrível.
                                         A diretora da marca Amália Sechis também falou muito na palestra que assisti,  sobre o investimento constante no aperfeiçoamento genético.  O proposito da Beef Passion é respeitar o animal, o seu amadurecimento para o corte, oferecendo conforto e nutrição para que possam chegar a esses cortes de excelência.
                                          O grupo Beef Passion, possui 4 fazendas no Mato Grosso do Sul para criação. E quatro fazendas em São Paulo para engorda final. Possuindo um total de 8,5 mil animais. Um dos pilares da fundamentais da produção sustentável  da Beef Passion, está em canalizar esforços para redução de emissão de gases que criam o efeito estufa. Com a dieta utilizada e o confinamento, reduziu em 43% a emissão do metano em comparação com a média brasileira. Nesse momento é que vc entende o desafio e a vontade de apresentar um produto de qualidade inigualável. Os proprietários da Beef Passion, pensam a longo prazo, a carne tem que ser boa, mas a sustentabilidade também é importante. Quando vc comprar, lembre que além de ser gostoso, pensa no planeta. Precisa dizer mais?? Imagine o que é o sabor dessa carne, se existe toda essa preocupação com seu preparo.
                               
                                        Em São Paulo vc ainda conta com o espaço da Beef Passion, para eventos. Ou seja não tem desculpa para organizar um churrasco de primeira.
 

Comentários

Postagens mais visitadas