Figo uma proposta Inusitada na Vila Nova Conceição


                                         O verão chega com uma proposta inusitada, conhecer o Figo, a dias namorava essa casa. Já tinha lido em várias colunas sobre seus pratos e suas propostas. A idéia principal, são produtos muito frescos, orgânicos e uma culinária saudável. Tudo isso aliado a um sabor incrível. A casa conta com os Chefs Marc Le Dantec e Milton Yamamoto. Chef Marc que veio da França, está a 10 anos no Brasil, já teve seu restaurante na Bahia , comandou a cozinha do Kaá e do River Gauche agora veio trazer brilho para o Figo com suas criações. É muito amor, cozinha francesa com axé da Bahia, fiquei me perguntando pq demorei tanto para ir conhecer.
                                          Nossa entrada foi um Gaspacho de tomate com frutas vermelhas que acompanha melancia curada e mini rúcula R$ 28,00, começou de maneira incrível. Eu não esperava muito e fui surpreendida a melancia curada trouxe um sabor ... hummm.... delicious....os temperos, tudo na medida certa e perfeitamente harmonizado com um espumante, afinal, existe melhor maneira de se começar um almoço?? O espumante foi um Brut Vallontano, nacional e que agradou muito mesmo. A carta de vinhos do nosso almoço foi elaborada pela importadora Mistral.

 
                                      Um dos pratos servidos foi o Minuto de Peixe na chapa com orégano, Hommus, azeitonas Kalamata e queijo feta R$ 74,00. Sabe aquele prato com a cara do verão, que te leva a um passeio na Grécia ?? Esse mesmo!!!! A proposta acredito eu que seja essa. Frescor, sabores e aromas. Para quem é amante de uma boa culinária com certeza uma ótima pedida.
                                              E para finalizar os pratos salgados, Steak ai poivre tradicional com risoto de cogumelos com nibs de cacau acompanhado de tenpranilho Gran Deudo Crianza Espanhol. São refeições como essas que me fazem querer muito mais. Pois além da novidade também tenho o tradicional, o aconchego. Isso me faz pensar em um casal de amigos, onde a esposa gosta de se aventurar em sabores diferentes e o marido ama o conforto dos pratos conhecidos. Tenho certeza que o Figo vai proporcionar um jantar muito gostoso para eles.
 


                                         E para ser feliz.... a sobremesa.... mousse de chocolate 70% com castanha do Pará e sorvete de doce de leite R$ 28,00 , tudo perfeito e ainda feito por um chef Francês?? Give me more!!!!!!!!! Esse foi um dos restaurantes que ficou no coração. Adorei e com certeza vou voltar.


Endereço: Rua Diogo Jácome, 372, Vila Nova Conceição – 3044-3193
Horários: seg a sexta, 12h/15h30 e 19/23:30h. Sábado: almoço até 16h30 e jantar até 23h30. Domingo: só almoço até 16h30.
Capacidade: 86 lugares – Espaço exclusivo para eventos (40 lugares)
Cartões: todos – Estacionamento com manobrista: 20 reais

Comentários

Postagens mais visitadas