Chef Laurent no comando do Kaá


                                 
                               Quando vc entra.. a primeira coisa que vc pensa/repara... é... o que é essa parede verde no meio dessa cidade de pedra??? Lindo demais, faz parte de um cenário encantador para um almoço ou jantar especial. E para ser melhor ainda... ele trás agora o Chef Francês Laurent Suaudeau reformulando o cardápio.
                                O Chef Suaudeau buscou inspiração nos produtos brasileiros, até pq Kaá tem origem tupi-guarani e essa foi a inspiração do chef. Pratos com uma "brasileridade" (existe essa palavra???... rsrsrs) usando as técnicas francesas, vc consegue imaginar a combinação que isso vai dar??? Fascinante!!!... posso dizer... pq... eu fui lá provar.
      
                                        
                                          Vou pular os pães que são fantásticos... e feitos no local... e vou direto para essa entrada que foi a minha preferida  Frivolité de Salmão com guacamole e consomê de quinhapira... essa é uma entrada que vc não pode deixar de comer. Ficou na lista das mais queridas do coração. A combinação dos sabores, a harmonização, as texturas, tudo perfeito.
 
                                      
                                       Atum Grelhado ao vinagrete de semente de quiabo com gnocchi de mandioca e banana da terra (R$ 63,00), a combinação perfeita, foi também um dos pratos que me encantou.
 
                                        
                                         Caju cajuína com emulsão de cachaça e doce de leite. Uma fusão de sabores, o Brasil e a França em um prato. Leve, gostoso, saboroso... delicious.... rsrsrs...
                                         O Restaurante possui também o Menu Executivo, que também "foi mudado" com a chegada do Chef Laurent, com valor fechado de R$ 77,50. Entre as sete opções de entrada... o tartare de Salmão e carpaccio de abobrinha... e o creme de burrata, farofa de azeitona, tomate confit com compota de figo e pesto... abrem o apetite para os dez pratos sugestões principais, incluindo duas vegetarianas.
                                          Além de comer... (estava tudo tão gostoso) tive a oportunidade de ouvir o chef Laurent falar um pouco, afinal ele sentou na nossa mesa, sobre a culinária, sobre os profissionais, sobre os produtos, é um chef que ama o que faz e inspira isso nos seus pratos.
                                          
                                            Espero que vc vá lá e me conte o que achou... Eu fiquei encantada... Beijos e até o próximo post.
 
Dica Delicious: - Chef Laurent tem uma escola de culinária, já estou morrendo de vontade de fazer/ter uma aula, mas isso é assunto para uma outra postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas