Comida Portuguesa em São Paulo

                   
                                          Sou apaixonada por comida portuguesa (quem não é???... risos), tem um pouco a ver com a minha descendência... (sou uma mistura de tudo, e um pouquinho mais... risos)... "tudo me fascina" e sim... tudo eu quero testar e provar,(principalmente o que não conheço). Afinal como vou saber se é bom??? Algumas pessoas pensam que "é só o doce" que me encanta por conta do meu trabalho, não!!!, o salgado também!!! E muito... Sendo assim, compartilhando com vcs... Fui convidada  a conhecer o Rancho Português e fiquei encantada !!!  E se é "Delicious".... vai para o blog com certeza.
                                           Já começou pelo inusitado que além de ser restaurante... ele também é um Empório, eu adoro empório, lugar de comprar comida é como estar no paraíso, o sorriso aparece na hora!!! Quer me ver feliz??? - Me traga comida, me presentei com um livro de culinária, me leve para comer em um lugar que não conheço, me apresente uma comida diferente, ou simplesmente me leve a um Empório.("tá" valendo ate supermercado, risos). Posso afirmar que sou amante da comida!!! E a boa comida "está" em vários lugares!!! E em um lugar como esse.. com certeza!!! Já de cara foi paixão e claro... que teve o momento "gozação", por que não???

 
                                          Nem preciso dizer que "tinha que provar" o Licor... e depois que você prova esse licor... ahhh... nunca mais vc manda alguém para m.... é bom demais para mandar... um insulto para o Licor... risos!!!... Delicado o sabor e Delicious... esse foi o meu momento inusitado... afinal esse foi um almoço que ficou na memória....
 
 
                                         Boas entradas como bolinho de bacalhau (perfeito), e linguiça alheira são aperitivos que você não deve deixar de experimentar, eu fiquei fascinada, a alheira é sequinha e seu sabor... hummm!!! É uma ótima escolha . Outra entrada que amei foi o bacalhau de Reis (foto abaixo), sabe aquele prato que vc comeria sozinho, sem dividir com o seu acompanhante??? É esse, e olha, poderia ser uma travessa bbbbeemmmm grande... eu amei, perfeito, o creme, a mistura com o espinafre, os camarões...
 
 
                                          Como o momento era de degustação, tive  a oportunidade de provar várias delícias entre elas um delicioso bacalhau à Narciso, que o tradicional Bacalhau em postas assado com cebola, brócolis, pimentão, alho, batatas, salsinha e azeitonas, como uma das minhas origens é portuguesa me senti em terra natal!!! risos....
 

 
                                         E o mais tradicional do Rancho Português é o Leitão a Bairrada, é simplesmente "Delicious"!!!... um leitão assado em um forno especial (tive a oportunidade de conhecer a cozinha) onde ele assa lentamente por horas e no final fica crocante a sua casquinha...OMG... pensa em algo bom... multiplica... é por aí... risos!!!... vem acompanhado de um molho de pimenta do reino que empresta todo o seu charme ao prato , de deliciosas batatas portuguesas, salada à bairrada e rodelas de laranjas. Se for sua primeira vez no Rancho Português não tenha dúvidas de optar por esse prato... ele ficou no coração com várias estrelas...
 
 
                                         Minha comilança não parou por aí... teve muito mais... como o arroz de pato... ahhh!!!.... sabe aquele arroz perfeito... com liguiça portuguesa???... Sim... também é uma ótima pedida... (fiquei sem foto... comi tudo... risos)... mas... vc pode "se arriscar" e pedir... e deixar aqui o seu comentário... Agora!!!... Doces... Não se preocupe... os doces eu tirei fotos... e provei todos.... vou te dizer uma coisa....todos são delicious....risos.... vale várias visitas esse restaurante, eu com certeza vou voltar....
 

 
Beijos e até a próxima postagem!!!
 
Dicionário Delicious: OMG = Oh My God
 

 

Comentários

  1. Tudo parece lindo e delicioso, Mari, mas esse licor de merda eu fiquei curiosa para experimentar!!!! rsrsrs

    Beijos,
    Karla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas