Uma mousse de champanhe para fazer bonito nas festas de fim de ano



                                         Tudo que termina em/com champagne... sempre fica mais gostoso, principalmente agora nesse nosso verão que pede as borbulhas refrescante!!!! ADORO!!!!!!! Não sou de beber muito, mas amo um champanhe , um prosseco ou um bom vinho ... e parece que com frutas vermelhas... casa infinitamente bem. Essa receita veio em boa hora, para compartilhar com novos amigos em um encontro de fim de ano, sabe aquele dia que vc trabalhou a semana toda e só que aproveitar a boa companhia, mas não quer ir de mãos "abanando"???... Essa é a receita, fácil, prática e delicious...risos....

Ingredientes:

250 gramas de chocolate branco (usei o callebaut, recomendo também o Harald fui a um evento deles esses dias e fiquei impressionada com a linha Unique)
20 gramas de creme de leite
90 ml de champanhe
25 gramas de manteiga em ponto de pomada
35 gramas de glucose transparente
250 ml de creme de leite fresco ou Nata para bater em ponto de chantilly

Modo de preparo:

Derreta o chocolate no micro-ondas , quando estiver livre de grumos e liso reserve, em outra vasilha aqueça no micro-ondas o creme de leite junto com a glucose, incorpore ao chocolate, junte a manteiga e o champanhe, nesse passo vc terá a impressão de que irá talhar, passe o mixer, ou coloque no processador para alisar novamente e deixe descansar enquanto .bate o chantilly . Quando o chantilly estiver no ponto misturar metade, e quando estiver bem incorporado acrescentar o restante. Deixar gelar e decorar. 

                                                    Dicas Delicious

           1 . Vc pode gelar no freezer, essa sobremesa volta em temperatura muito rápido
           2. Para decoração vc pode usar uma fina camada de geléia, fica fantástico, principalmente se for caseira ( usei de morango com fava de tonka)

                                   Espero que essa sobremesa encante a sua ceia ou de Natal ou ano novo, beijos e até a próxima postagem!!!!!!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas