Uma Panacotta de Nutella


                                          Como diz o ditado: - Uma foto vale vale mais que mil palavras... não é??? ( ou seria... uma colherada vale mais que mil fotos... rsrsrssssss) Acredite se quiser... entrei no clima da Copa do Mundo... tô igual ao Neymar... inspirado para compartilhar com vcs as minhas descobertas culinarias e marcar um "golaço" (viu!!! pensou o por que da comparação com o Neymar, rsrsrsrs)... mas... vamos ao "apito inicial" e falar um pouco da receita "Delicious"...
                                           Amo Panacotta... desde sempre... mas... mas... mas... (ta vendo quantos "mas"... rsrsrs) nunca!!!... nem tinha pensado/imaginado... em fazer de Nutella. Confesso que comi Nutella umas 5 vezes na vida... mas... sempre tem "aquele" amigo que gosta (ou melhor... adora!!! Nutella tem isso... ou gosta... apenas gosta.... ou fica apaixonado) e... tenho um amigo querido que adora (diz ele que... abre um pote... uma colher... e... e... acabou... rsrsrssss). Quem nunca ficou horas pensando na receita que vai agradar o amigo querido (considerado por todos da casa como um membro da famlia) e... consegui reunir uma sobremesa que o fã de Nutella... o fã de Panacotta... o fã de sobremesa... o fã do Neymar... vai adorar!!!... como a foto pode mostrar/comprovar... ficou "Delicious" a minha Panacotta de Nutella... Quem gosta de Panacotta vai gostar do resultado... e... quem gosta de Nutella... "sem comentarios"... rsrsrsssss... Delicious!!!
                                            Essa receita foi tirada de um blog que amo Technicolor Kitchen .                                
Ingredientes :

1 colher (sopa) de gelatina sem sabor em pó
3 colheres (sopa) de água
1 xícara de Nutella
¼ colher (chá) de sal
1 ½ xícaras (360ml) de creme de leite fresco
½ colher (chá) de extrato de baunilha ou uma fava de baunilha
1 xícara (240ml) de leite integral


Modo de preparo:

Em uma tigela misturar a gelatina com 3 colheres (sopa) de água e deixar hidratar. Em outra tigela colocar o Nutella e o sal e reservar. Em uma panela misturar o creme de leite e a baunilha ( se for a fava, abra ao meio, raspe o interior para tirar as sementes e leve à ferver junto com a fava que deverá ser descartada no final) e levar ao fogo, quando começar a ferver verter aos poucos sobre a gelatina e ir misturando até incorporar. Misturar ao Nutella com sal e agregar o leite . 
Passar em uma peneira e levar à geladeira por 3 horas. Depois de pronto dura 2 dias na geladeira tampado. Rende 8 ramequins ou 6 potes maiores. Você também pode servir em taças como na foto à  baixo.


 

                                         Dica Delicous: - O charme fica por conta dos splits de chocolate Belga, afinal sua visita merece esse carinho!! Beijos e até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas