quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Programa 1000 Arte Brasil!!!!!!

                                   Abrindo um "parênteses" para falar um pouco do meu trabalho, cada dia mais apaixonada por confeitaria artística (continuando aprendendo/aperfeiçoando) e me sentindo cake designer , "definitivamente" estou amando fazer bolos artísticos, muito!!!! Fui convidada para fazer um bolo para o programa de TV Arte Brasil com o queridíssimo Rogério Chiaravalli.
                                    O programa foi ao vivo, posso dizer que foi muita emoção, não tinha idéia de como é os bastidores e me surpreendi muito,  afinal ao vivo é "super" tenso, mas posso dizer que a equipe do Arte Brasil trabalha em total harmonia e o Rogério é um fofo que já chega sorrindo cumprimentando todos (detalhe importante o carinho/carisma do Rogério com as pessoas e o profissionalismo da sua equipe). Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente "uns dias atrás" em uma feira de Patchwork, quem me conhece sabe que sou crafteira de coração, amo artesanato e tudo ligado a artes manuais, acredito que você imprimi amor no que faz, transportei isso para os meus bolos, faço com amor, nenhum bolo é igual, cada um tem sua identidade, e todos são feito com muito amor.
                                     O bolo do programa foi feito com pistache e brigadeiro de chocolate belga meio amargo, esse é um dos bolos mais pedidos. 
 
                                         Junto com as minhas amigas doces do Grupos Gourmet tive a oportunidade de divulgar o meu trabalho e fiquei muito feliz com o resultado.  Meninas queridas, doceiras profissionais e que fazem verdadeiras delicias, posso dizer que adoçamos a tarde e a festa de comemoração de 1000 programas. E de quebra ainda aparecemos na TV (acho que fiquei tímida e olha que eu não sou....risos...).
 
Como já era crafteira e conhecia o programa, tinha que "tietar" o Rogério Chiaravalli !!!
Espero que vcs tenham gostado, beijos e até o próximo post!!!!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quindim delícia de uma amiga muito especial!!!!!!


                                Quindim...doce de origem brasileira, sim.... ele é nosso!!!! Tem um uma parcela Portuguesa, pois quando os doces portugueses chegaram no Brasil a maior dificuldade era encontrar amêndoas, uma das bases dos doces Portugueses, a solução foi trocar por coco. Adoro doces com coco, acho que já estava na hora de colocar um post.
                                  Essa receita veio de uma amiga que também é confeiteira de mão cheia, além de ser uma pessoa super especial a Michele que também bloga só que em outra esfera, seu blog é um passeio sobre as delícias da maternidade. Além disso tudo a Michele é Designer, foi ela quem me deu força para iniciar o meu blog, sou a pessoa que menos entende de internet!!!! Ela montou e criou o layout do meu blog. Amiga querida das horas boas e das difíceis!!!!! Espero que vocês gostem dessa receita, eu amei.

Ingredientes

500 Gramas de açúcar
1 xícara de água
18 gemas
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 fava de baunilha
2 xícaras de coco ralado
 
Modo de preparo
 
Com o açúcar e a água fazer uma calda em ponto fino, acrescentar a manteiga e deixar esfriar. Acrescentar as gemas ( peneiradas ) a baunilha e o coco. Untar as forminhas com manteiga e polvilhar com açúcar ( isso é que faz o quindim ficar com aquele brilho) . Levar ao forno em banho maria (água quente) coberto com papel alumínio, deixar 20 minutos, tirar o papel e deixar assar por mais 20 minutos. Forno a 180 graus. Desenformar frio. Beijos e até a próxima receita.
 

domingo, 17 de novembro de 2013

Salada de Polvo divina!!!!!

                             
Cozinhar é algo que fazemos todo dia, mas quando cozinhamos para amigos, sempre pensamos em algo especial. Definitivamente "amo" fruto do mar (cresci em Florianópolis, preciso dizer mais algum coisa, rsrsrs) e "cadê a ideia" para cozinhar??? Engraçado como o destino "conspira a favor" quando as visitas são pessoas queridas. Estava eu assistindo meus programas de culinárias e apareceu a receita que serviu de inspiração para esse post.  Procuro o cartão do meu "peixeiro" e reservo meus ingredientes (novamente toco no assunto que "qualidade" é essencial e meu peixeiro é sincero quando determinado produto tá bom ou não).
O produto principal "POLVO" com mais de 3kg rendeu para uma salada maravilhosa e guardei uma parte para um risoto no dia seguinte (é isso mesmo, feriado movimentado, rsrsrs). Acho que todo mundo ficou "esgotado" (as crianças com pilhas alcalinas, rsrsrs). Definitivamente "adorei" o meu feriado/final de semana !!!!!! E a minha maior felicidade é ver meus amigos saindo da minha casa com um sorriso no rosto. Aí vai a minha receita... Espero que gostem!!!!

Ingredientes:1 polvo pequeno inteiro (2kg)
1 colher (sopa) de azeite (15ml)
2 cebolas cortadas ao meio
1 cabeça de alho cortada ao meio
½ xícara de salsa (125ml)
½ ramo de tomilho
4 ramos de orégano
Sal e pimenta recém-moída
Coloque o polvo na panela de pressão já bem quente com o azeite e espere 2 minutos e acrescente o restante na pressão, é sem água , sem nenhum caldo, pois o polvo vai liberar toda a água do cozi mento. Quando começar a fazer o barulho da pressão conte 5 minutos e desligue. Espere sair a pressão sozinho. Ele fica perfeito, caso você queira dar outra finalidade ao polvo é só colocar o polvo a cebola e o sal, já dá para fazer um ótimo sashimi.

Como fazer a salada de batata com picles:Ingredientes:
10 batatas pequenas ou 5 médias cozidas al dente e cortadas em fatias bem finas ou em cubo
½ xícara de pepino em conserva cortado em cubinhos (125 ml)
¼ de xícara de alcaparras (60 ml)
1 cebola bem picada
1 colher de sopa de mostarda em grãos (15 ml)
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco (15 ml)
½ pimenta dedo de moça cortada em fatias finas
1/4 de xícara de azeite (60 ml)
Uma porção de cebolinha bem picada
Uma porção de salsa picada grosseiramente
Sal e pimenta recém-moída
Modo de preparo:Misture todos os ingredientes para fazer a salada de batata e reserve. Na hora de servir corte o polvo em pedaços bem finos em um prato, espalhe azeite e guarneça com as raspas de limão, sirva com azeite, dá o toque final à sua receita. Essa salada é uma boa pedida para um dia de verão e o caldo que sobra na pressão pode servir par fazer um risoto. Beijos e até a próxima receita!!

domingo, 10 de novembro de 2013

Le Jazz Brasserie....simplesmente divino....

                                       Ele não é um restaurante novo em São Paulo, mas acabou de inaugurar uma filial no Shopping Iguatemi, as vezes acabo indo nos restaurantes mais próximos de onde moro por praticidade, atravessar a cidade em dias normais está cada vez mais difícil e estava esperando a oportunidade de conhecer o Le Jazz Brasserie.
                                        Devia ter ido antes, simplesmente divino. Bom em todos os sentidos, tanto que já valeu duas visitas.... com direito a pensar na próxima...O cardápio é maravilhoso, recheado de delícias..ou delicious....risos....  Devo dizer que vc deve chegar cedo, ou muito tarde, 12:30 já tem lista de espera e dura até umas 15:00 hs...., devo confessar que vale a espera, a comida é muito boa e o público despojado, com direito a artistas e colunáveis. Com preços justíssimos , tanto para comida como para sua carta de vinhos.

                                        A muito tempo que espero para comer essa entrada, é simplesmente tudo o que eu imaginei, ovo poché empanado e frito com sauté de cogumelos, azeite de trufas e crocante de presunto cru. AMEI!!!! Gostei tanto que já estou com uma receita a postos para um teste com direito a um post aqui no blog.

                                        Chien Chaud ...cachorro quente a francesa, com salsicha Frankfurt gratinado com Gruyére , acompanha batata fritas, chucrute, picles e salada. Devo dizer que são as melhores batata fritas....Dá vontade de pedir uma porção extra..
                                         
                                         Hachis Parmentier gratinado de rabada com purê de batata e crosta de pão acompanhado de salada, parece um escondindinho, que posso afirmar esconde uma iguaria fantástica, uma excelente opção.
 
                                       L'Entrecôte, steak grelhado, batatas fritas e uma salada divina com um molho secreto que faz um casamento uma harmonia perfeita. Para quem é tradicionalista é uma ótima opção.
                                               
                                                        Sobremesas...a melhor parte...
 
 
 
                                          Ile Fonttante claras em neve servida com creme inglês sendo perfeitamente arrematadas por amêndoas tostadas e crocantes, ótima pedida para terminar um almoço fantástico.



                                   Pain Perdu...foi um deleite do começo ao fim... rabanadas francesas, recheada com geleias de frutas vermelhas acompanhado de um caseiro sorvete de baunilha onde você pode ver os potinhos da fava. Essa é aquela sobremesa que dá uma vontade louca de repetir...


                                   Crème Brûlée, perfeito, na medida. Um deleite a cada mordida...

Para quem ficou com vontade...
Em Pinheiros
R. dos Pinheiros, 254 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05422-012
(11) 2359-8141

Jardins
 R. Dr. Melo Alves, 734
Jardim Paulista, São Paulo
(11) 3062-9797

Jardim Paulistano
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232   São Paulo - SP


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Halloween...BOO!!!!!!



                                          O mês de outrubro não podia terminar sem uma festa de Halloween... Minha filha ama Monster high...e uma coisa levou a outra...de tanto ela me pedir para fazer .... bom, acabei arregaçando as mangas e fazendo até chocolates....risos....sempre acho que chocolate dá muito trabalho.  Passei uns 4 dias só em função desse Halloween, e posso dizer que valeu cada minuto, quando ela viu o eu que estava fazendo.. me olhou e disse:  "- Mamãe você está fazendo isso tudo para mim??? Mamãe você é d+!!!!! Isso não tem preço.... Realmente, acredito que quando fazemos com amor, para alguém tão especial, não tem preço.
                                           A festa foi muito divertida, com direito a convidados muito especiais e crianças maravilhosas!!!!! Com 8 adultos e 5 crianças e muitas guloseimas, rimos muito, comemos outro tanto e já espero fazer tudo de novo no ano que vem!!!! Acredito que a vida é feita desses momentos.
                                            Um pouco do nosso cardápio de doces....
                                                        Tulipa com ganache de blueberry
                                     Cakepop de paçoca e caixinhas de chocolate com crocante

                                                               Cookies de especiarias
                                                 Cupcake de chocolate com ganache de Lindt

                                   Foi uma noite regada a muitas risadas, com direito a arroz negro e assados, que ficaram sem fotos...a fome era grande...risos....muitos vinhos e companhias muito agradáveis. Obrigada aos amigos que compareceram. Receber é uma das coisas que mais amo, e quando as pessoas são divertidas, fica melhor ainda.


                                           Beijos e até a próxima!!!!!!